Quanto que me aposento?

Em maio de 2018 vai ter 30 de contribuição mais 54 de idade = 84  – Falta 1 ano para se aposentar pela lei 85/95, ou seja, trabalhando mais 6 meses completa. 6 meses porque conta 6 de trabalho mais 6 meses de idade = 1 ano.

Lembrando de que, vem aí a nova lei e ninguém sabe como vai ficar. Como tem mais de 50 anos e falta muito pouco para completar os 30 anos de contribuição, provavelmente vai ter que trabalhar uns meses a mais para cumprir um tal de pedágio, no teu caso, mais uns 6 meses.

Já que tem menos de 50 anos, segundo o que dizem da nova lei, vai se ferrar, porque só vai se aposentar depois de completar 65 anos de idade. Esse é o novo governo.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 30 de outubro de 2016 | Em Perguntas e Respostas  | Tags:  

16 respostas para “Quanto que me aposento?”

  1. Jose Roberto disse:

    tenho 60 anos e 3 meses e 34 anos e 9 meses quando devo aposentar se optar para receber com fator previdenciario cai o valor a receber.

    • fslonik disse:

      Se tem 60 anos e 35 de contribuição somando dá 95.
      Se aposenta pela lei 85/95 sem perder nada, isto é, o INSS faz a média de suas contribuições deste 1994 até agora e o resultado é sua aposentadoria.
      Só esperar completar os 35 de contribuição e entrar com o pedido imediatamente.

      Francisco

  2. José Jorge dell armi disse:

    Tenho 94anos e 7meses ,tem 58 anos feito em maio,no meu caso como ficaria a minha aposentadoria visto que completo 95 anos só em março de 2017.sera se eu consigo pegar o teto. E sei me aposentar agora quanto eu perderia em porcentagem.

    • fslonik disse:

      Primeiro, terá que ter 35 anos de contribuição e mais a idade terá que chegar a 95 para pegar o valor to teto. Na verdade o teto ninguém pega, porque o INSS faz a média desde 1994 até hoje e corrige e chega a um valor bem menor que o teto.
      Pelo que entendi, somando a contribuição e idade, faltam 3 meses para completar 95 (lei 85/95).
      A conta é assim, cada mes trabalhado conta 2 (1 trabalhado e um de idade).
      Então, completa 95 já em dezembro

      Em janeiro pode dar entrada em sua aposentadoria.

      Francisco

  3. José Jorge dell armi disse:

    Tenho 94anos e 7 meses,tenho 36 anos e meses trabalhado,tenho 58 anos feito em maio,gostaria de saber se eu conseguiria o teto,visto que só vou completar 95anos só em março.. e se me aposentar com o fator previdenciário que porcentagem vou perder.QUe conselho você me daria.

    • fslonik disse:

      Tudo dependo do que vem na nova lei.
      Mas, pela atual esperar até completar os 95 é o correto e se já tem 94 anos e 7 meses, trabalhando mais 2 meses pode se aposentar pelo 95.
      Conta 1 mês trabalhado e 1 de idade a mais, por isso, faltando 3 meses, trabalhando mais 2 já se aposenta pela lei 85/95.

      Não precisa esperar até março.

      • José Jorge dell armi disse:

        Tenho 94 anos e 9meses e 4 dias..tenho 36 anos 3 meses e7dias em contribuição e 58anos 5 meses e 28 dias de idade..gostaria de saber se eu tenho direito ao teto.E se eu me aposentar com fator previdenciário qual a percentagem de desconto.Gostaria de saber a sua opinião o que devo fazer.

        • fslonik disse:

          Trabalhando até o final de dezembro completa a lei 85/95 e se aposenta com salário integral. O benefício integral nunca é o teto, mas a média que o INSS calcula desde 1984 até agora.

          • José Jorge dell armi disse:

            Gostaria de saber de vocês para alcançar a lei 95 pá os hoje preciiso de 10 dia segundo aos meus cálculos,sabendo que o governo vai enviar a nova proposta da previdência no dia 06/12.o que isso pode acarretar se o congresso assinar antes dos 10 dias que eu preciso para me aposentar por tempo relativamente integral.

          • fslonik disse:

            Já tem seu direito garantido e pode esperar para dar entrada sem problemas. A nova lei ainda vai para ser debatida no Congresso e só vai ser promulgada lá por março de 2017.

          • José Jorge dell armi disse:

            Gostaria de saber como ficará a minha situação,pois tenho 58anos e meses e 36 anos e 5 meses e dias trabalhados.pela minha contagem faltam 10 dias para chegar ao teto 95 anos trabalhados..sabendo que a previdência vai começar a ser votado no dia 06/12.pergunto eu se for aprovado anted do décimo dias como fica a minha situação.obrigado e ansioso para saber.

          • fslonik disse:

            Veja bem, a nova lei que está sendo proposta ainda vai ser discutida no Congresso para definir todos os pontos e provavelmente só será finalizada lá por março de 2017.
            Com já tem o direito adquirido, pode esperar completar e dar entrada no final de dezembro ou em janeiro que não vai perder nada.

  4. eduardo jose lima sad disse:

    tenho 34 2 meses de contribuicao e 61 anos idade ,faco aniversario em janeiro posso me aposentar
    edusad@barbcena.com.b da netrosa
    eduardo

  5. regina matias disse:

    Bom dia

    Tenho 65 anos e faltam quatro meses pra me aposentar por idade como pode ficar minha aposentadoria com essa mudanca completei 60 anos em 2012. aposentadoria de um salario minimo.

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *