Aposentadoria com tempo especial PPP

Os 4 anos trabalhados com PPP vai para 4 anos e oito meses

Este tempo é considerado para a aposentadoria

Então, seus 30 anos e 6 meses passam para 31 anos e 2 meses.

31 anos de contribuição mais 51 anos de idade = 81 – faltam 4 anos para chegar no 85. Terá que trabalhar mais 2 anos (conta 2 trabalhado e 2 de idade a mais)

31 + 52 = 83 – 85 = 2

Agora, tem a nova lei que será aprovada e ainda não sabemos como que vai ficar, dizem que quem tem mais de 50 anos não vai ser atingido, só vai ter que pagar uma espécie de pedágio para se aposentar com a lei velha. No seu caso, deve trabalhar mais uns 6 meses, acredito.

Fique de olho na nova lei para ver o que fazer, já que tem o tempo para se aposentar usando o Fator Previdenciário perdendo uns 40% do valor.

 

acabei de receber a resposta à minha dúvida e acredito que vocês tenham se equivocado com o cálculo. Pois se tenho 30 aos e 10 meses de contribuição sendo que destes 30 anos tenho quatro de trabalho em ambiente insalubre, teria um acréscimo de 8 meses. então tempo total de contribuição seria de 31 anos e 2 meses. somando idade de 51 anos e mais 10 meses, então valor total seria de 83. Faltando 2 para completar 85. como são 1 anos para contribuição e um ano para idade. Então o prazo para aposentadoria integral seria de 1 ano. Correto?

Boa noite

A nossa soma esta errada e a sua correta. Faltando 2 para completar os 85, então terá que trabalhar mais 1 ano para completar o tempo de aposentadoria integral.

Acompanhe o que vem com a nova lei que poderá mudar estes cálculos.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 1 de novembro de 2016 | Em Geral  |

23 respostas para “Aposentadoria com tempo especial PPP”

  1. Paulo Cézar da Silva Rodrigues disse:

    Sou homem, tenho 54 anos e 10 meses (nascido em 06/01/1962) de idade; completei 33 anos de contribuição em 16/02/2016, considerando que eu obtive do INSS (procedimento interno) 2 anos do PPP exercido em função insalubre e periculosa. Quando é que eu posso me aposentar pela NOVA REGRA 85/95 ou até mesmo pelo fator de previdência integral? Por gentiliza poderia precisar para mim o mês e ano para eu me aposentar?

    • fslonik disse:

      O correto é solicitar no INSS uma contagem de tempo de contribuição. Só agendar pelo telefone 135 ou ir até uma agência.
      Assim, vai ter exatamente quanto tempo vai faltar incluindo o PPP.

      54 anos e 10 meses + 33 de contribuição = 87 (para lei 85/95 faltam 8 anos)

      Não entendi direito o seu PPP, se for 2 anos, somando com 33 = 35 e já pode se aposentar usando o Fator Previdenciário que vai cortar quase a metade do valor real do benefício.

      Somando mais os 2 anos do PPP e praticamente 55 anos de idade vai dar 90, faltando 5 anos e precisaria trabalhar mais 2,5 anos (conta 1 trabalhado e 1 de idade) para pegar aposentadoria integral.

      Lembrando, que tudo vai depender do que vem com a nova lei da previdência. É bom acompanhar e ver o que fazer mais pra frente.

  2. Ângelo Leal Pires disse:

    Sou homem, com 52 anos e 4 meses. Tenho de contribuição 34 anos e 2 meses. Dentro dos 34, tenho 9 anos de serviço insalubre, comprovados através de PPP. Com isso já posso me aposentar, correto? Teria o fator previdenciário ainda, que seria de quantos % ?

    • fslonik disse:

      Correto, pode se aposentar usando o PPP que vai passar dos 35 de contribuição.
      Pela sua idade, o valor do benefício vai cair muito, cerca de 40%.
      Acompanhe o que vem com a mudança da lei e se vai poder esperar um pouco mais para se aposentar.
      Trabalhando mais uns 3,5 anos, vai chegar na soma de 95 para poder escapar da tabela do Fator e receber o valor integral da média.

  3. Rita de Cássia Ferreira de Souza disse:

    Tenho 55 anos de idade e já possuo uma aposentadoria pelo estado de São Paulo,pois exercia a profissão de professora.Atualmente ministro aulas na prefeitura de Poá com 21 anos de registro.Gostaria de saber quando poderei pedir minha aposentadoria.

  4. Iara Porto disse:

    Tenho 52 anos de idade.
    Tenho 30 anos de contribuição,sendo 8 anos com insalubridade de 20%.
    Ja posso pedir minha aposentadoria?

    • fslonik disse:

      Tendo completado os 30 anos de contribuição, já pode pedir sua aposentadoria. Vai entrar na tabela do fator previdenciário e perde um bom valor.
      Caso suas contribuições sejam sobre até uns 1.300,00 praticamente não vai perder nada, já que vai ficar com um benefício de 1 salário mínimo.

  5. Daiane disse:

    Boa tarde, Queria tirar uma duvida !
    Gostaria de uma ajuda. Minha sogra tem 59 anos, 27 anos de contribuição e 9 anos de insalubridade. Ela já teria direito ou estaria próximo de sua aposentadoria ?

  6. Daiane disse:

    Boa tarde, Queria tirar uma duvida !
    Gostaria de uma ajuda. Minha sogra tem 59 anos, 27 anos de contribuição e 9 anos de insalubridade. Ela já teria direito ou estaria próximo de sua aposentadoria ?

    Responder

  7. MAURICIO WANKE disse:

    bom dia tenho 51 anos de idade e 29 anos e 6 meses de contribuicao inss mais
    como trabalho a vinte anos em conssecionaria de carros atendendo oficina quero saber se tenho direito do ppp?

  8. bom dia tenho 51 anos de idade e 29 anos e 6 meses de contribuicao inss mais
    como trabalho a vinte anos em conssecionaria de carros atendendo oficina quero saber se tenho direito do ppp?

  9. Raimundo disse:

    Tenho 63 anos de idade e o meu tempo simulado é 30 anos + 3 meses + 1 dia. Trabalhei 6 anos e 6 meses em ambiente insalubre e tenho o PPP emitido pela empresa. Já posso me aposentar?

  10. Tânia Cosmos disse:

    Tenho 52 anos, sou mulher, tenho 29 anos trabalhados, e dentro desses 29 anos tenho 7 anos comprovados de insalubridade (PPP), já posso me aposentar integral? Esse PPP poderá somar para a contagem de contribuição?

    • fslonik disse:

      Somando 29 + 7 + 36 + 52 (idade) = 88 (O PPP conta no tempo de contribuição).
      A soma a partir de 85 para mulher já dá direito a aposentadoria integral.
      O valor integral, é a média encontrada pelo INSS de todas as contribuições a partir de 1984.

  11. marcos disse:

    Boa tarde, tenho 25 anos,6meses e 5dias de contribuicao desses 25 anos , 13 sao de periculosidade (PPP) quando poderei me aposentar.

  12. EU TENHO 47 DE IDADE, HÁ 21 TRABALHO COMO ATENDENTE COM COM RISCO III DE INSALUBRIDADE
    TENHO DIREITO AO PPP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *