Aposentadoria já ou esperar

Tudo vai depender de quando aprovarem a nova lei.

Dizem que quem tem 50 anos ou mais ainda vai pegar a lei velha, pagando um pedágio, isto é, terá que trabalhar um pouco mais para se aposentar.

Como vai completar 50 só em agosto de 2017, provavelmente só irá se aposentar lá pelos 63 ou 65 anos, idade que a nova lei deverá estipular.

Se conseguir dar entrada na aposentadoria ainda em dezembro, seu benefício irá cair pela metade, mas pelo menos não terá que esperar mais uns 13 ou 15 anos para se aposentar.

Aí só fazer as contas, se vale a pena esperar tanto para pegar integral ou se aposentar já com bem menos e continuar trabalhando para completar a renda.

Se resolver, agende já uma data para dar entrada na aposentadoria, porque a data do agendamento é lá pra frente e vai contar a data que marcar. Agende agora pelo telefone 135 ou em uma agência do INSS lá pelo dia 20 de dezembro, assim mesmo mudando a lei agora, vai ter seu agendamento pronto para entregar os documentos.

Leve todos os seus documentos e carteira profissional.

Mesmo que, saia a tua aposentadoria lá por janeiro/fevereiro de 2017 e se ver que a nova lei poderá te beneficiar, poderá cancelar a que saiu. Para cancelar, quando receber o aviso do primeiro pagamento que está no banco, não mexa em nada, leve o aviso até uma agência do INSS e diga que não concorda que eles cancelam.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 1 de novembro de 2016 | Em Perguntas e Respostas  |

4 respostas para “Aposentadoria já ou esperar”

  1. Toni disse:

    Bom dia!

    Vou completar 47 anos de idade em Dezembro/2016 e tenho hoje 30 anos e 6 meses de contribuição ao Inss, há algum procedimento a fazer no momento atual? ou simplesmente tenho que esperar a atingir 53 anos de idade e consequentemente 35 anos de contribuição ao inss? existe alguma outra saída?

    • fslonik disse:

      Só pode se aposentar completando os 35 anos de contribuição, não tem outra saída.

      • Antonio disse:

        Boa noite!

        Agradeço pela resposta, mas só uma última dúvida, completando os 35 anos de contribuição e não atingindo os 53 anos de idade eu consigo me aposentar integralmente ou será proporcional pelo fator previdenciário?

        Desde já agradeço.

        Antonio.

        • fslonik disse:

          Completando os 35 de contribuição se aposenta pelo fator previdenciário, isso se não mudar nada com a nova lei. Neste caso o valor do seu benefício vai cair pela metade usando o Fator Previdenciário.
          Para pegar integral, terá que somar 95 entre contribuição e idade.
          Quando completar 35 de contribuição vai estar com 51 anos de idade, somando chega em 86 – 95 – faltam 9 anos (terá que trabalhar mais 4,5 anos e conta mais 4,5 de idade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *