Já tenho o tempo de contribuição, mas não a idade

Pela nova lei, todos que ainda não completaram 50 anos (Homens) só irão se aposentar com 65 anos de idade. Não interessa o tempo de contribuição.

Tudo o que está se falando da nova lei ainda poderá ser alterado. O Congresso Nacional irá discutir item por item antes de aprovar.

Um que deve mudar é este que já tem o tempo de contribuição e não a idade e quer continuar contribuindo para aumentar o valor do benefício a receber.

Fique de olho no texto final que irá para o Presidente assinar, mas deve ser só depois de fevereiro de 2017 e caso seja o que está escrito hoje, pode entrar com o pedido de aposentadoria imediatamente, já que tem os 35 anos de contribuição. O valor vai cair pela metade que vai receber, mas, deve ser melhor do que esperar até os 65 anos de idade, ou seja, mais 17 anos trabalhando.

 

4 comentários em “Já tenho o tempo de contribuição, mas não a idade”

  1. Olha meu caso. Completo 49 anos em março e 34 anos de contribuição… Quer dizer quem tem um ano a mais que eu, nas mesmas condições trabalho um ano e meio e eu 16? é justo isso Arnaldo? Quero quando completar 50 anos as mesmas condições que estão sendo dadas a quem tem esse direito agora.

    Responder
    • Não é justo, mas é o que diz a nova lei, tendo menos de 50 anos de idade, só vai se aposentar com 65 anos. Só que a lei ainda nem foi discutida e votada e provavelmente mudem muita coisa, como a idade limite para entrar no novo sistema.
      Só rezar e torcer, senão vai ter que trabalhar até os 65 anos.

      Responder
  2. BOm dia,
    Tenho 50 anos e farei 30 de contribuição em Marco/2017, somando 80 . Faço aniversário (51 anos ) em Junho, somando 81 . De qualquer jeito não receberei o teto, mas não quero esperar por causa da tal nova lei de aposentadoria. Pergunta : Devo esperar o aniversário em Junho para tentar algum aumento na contribuição ou isto é besteira e já devo pedir em Março ? Grata.

    Responder
    • Se já tem 50 anos e mesmo que aprovem a nova lei em fevereiro/2017, a única coisa que muda no seu caso é que se faltam 3 meses para dar os 30 de contribuição, terá que trabalhar mais 45 dias e pronto. Pode esperar sem problemas.

      Responder

Deixe um comentário