Contar o tempo rural para se aposentar

O trabalho rural terá que ser comprovado e somando vai chegar em 32 anos de contribuição.

Pode se aposentar sim, mas vai perder de 30 a 35% no valor usando a tabela do Fator Previdenciário.

Não sabemos ainda como vai ficar a nova lei, mas pode esperar para ver se melhora um pouco no valor a receber, e caso comprove o tempo rural, já tem o tempo necessário para se aposentar, portando, é direito adquirido e se aposenta a hora que quiser, mesmo com a nova lei.

4 comentários em “Contar o tempo rural para se aposentar”

  1. Eu tenho 30 anos de contribuição e estou tentando provar uma insalubridade minha que daria 37 anos, porém tenho 44 anos. No meu caso me aposento agora ou aguardo o andamento do trâmite dá nova lei. Porque de qualquer jeito eu vou ter que entrar na justiça.

    Responder
    • Se tem 44 anos, complica tudo pela nova lei que diz que todos com menos de 50 anos só irão se aposentar com 65 anos de idade.
      Só escapa se conseguir o tempo de insalubridade que aí terá mais de 35 anos de contribuição e é este o principal dado para se aposentar.
      Veja bem, terá que entrar na justiça já pedindo a inclusão da insalubridade para não perder o direito com a nova lei. A nova lei, dizem que vai acabar com um monte de benefícios do trabalhador para se aposentar e só vai garantir para quem tem mais de 50 anos de idade.

      Responder
    • Como já tem o tempo de contribuição completo, é direito adquirido e pode esperar sair a nova lei para quer o que será melhor.
      Poderá escolher em se aposentar pela lei nova ou a atual, a que apresentar um valor mais alto.

      Responder

Deixe um comentário