Aposentadoria de professor direito adquirido

Professor pela lei atual pode se aposentar com 25 anos de contribuição, isso? Então já tem o direito adquirido e mesmo aprovando a nova lei, poderá se aposentar quando achar melhor.

A nova lei que se assinada do jeito que está vai complicar a vida dos professores, porque também irão entrar na regra geral e só poderão se aposentar com 65 anos de idade e no mínimo 25 anos de contribuição.

No seu caso, pode esperar para se aposentar depois da nova lei assinada que, salvo mudem, diz:

Quem já tem o direito adquirido, o INSS irá fazer os dois cálculos da aposentadoria, pela lei velha e pela lei nova e o segurado escolher a que for melhor para ficar com o benefício.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 31 de Janeiro de 2017 | Em Geral  |

15 respostas para “Aposentadoria de professor direito adquirido”

  1. CRISTIANE BARRETO SALES CORDEIRO disse:

    Bom dia, tenho 51 anos de idade e 25 anos de exercício no magistério. Pelas novas regras, terei direito à aposentadoria agora?

    • fslonik disse:

      Quem completou o tempo de contribuição até sair a nova lei, terá o direito adquirido e poderá se aposentar quando quiser usando o cálculo da lei nova ou da velha.

  2. Lucrecia disse:

    Bom dia, tenho 52 anos de idade e 24 anos de exercício no magistério. Pelas novas regras, como ficará esse direito adquirido?

  3. Gilberto disse:

    Tenho 34 anos de sala de aula (contribuição) e 55 de idade. Ou seja, tempo e idade para aposentar-me, com salário integral. Se continuar trabalhando, terei o direito adquirido não só à aposentadoria MAS TAMBÉM AO SALÁRIO INTEGRAL?

    • fslonik disse:

      Se tem 34 anos em sala de aula, conta mais um tempo e deverá chagar nos 95 (idade + contribuição) e já tem o direito a recebe o valor integral da média.

  4. Alonso disse:

    Professora estadual com 50 anos de idade em novembro de 2017 e 24 anos de sala de aula.
    Como ficará minha aposentadoria se a nova lei entrar em vigor antes de novembro de 2017 ou depois de novembro de 2017??

  5. ROSILENI disse:

    BOA NOITE, PELO O QUE LI ACIMA, PROFESSORA QUE JÁ TEM 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, TERÁ DIREITO ADQUIRIDO COM A APROVAÇÃO DA NOVA LEI ??? EU TENHO 43 ANOS E 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO DE TRABALHO EM SALA DE AULA, COMECEI TRABALHAR AOS 17 ANOS DE IDADE. ENTÃO, APROVADA A NOVA LEI EU ME APOSENTO QUANDO ACHAR MELHOR ???

    • fslonik disse:

      Exatamente. Completados o tempo obrigatório de contribuição, é direito adquirido e caso aprovem a nova lei, poderá escolher qual cálculo será melhor.

  6. ROSILENI disse:

    SE EU QUISER POR EXEMPLO TRABALHAR MAIS 5 ANOS PRA COMPLETAR 30 ANOS E DEPOIS REQUERER ??? A PORCENTAGEM AUMENTA NO VENCIMENTO AÍ ???

    • fslonik disse:

      Aumenta sim, cada ano trabalhado soma mais uma porcentagem no valor que irá receber. Isso vale para quem vai ganhar mais que um salário mínimo.
      Quem só vai receber um salário mínimo, é melhor se aposentar já.

  7. ROSILENI disse:

    BOA NOITE !!! O GOVERNO VAI RECUAR QUANTO A APOSENTADORIA PARA PROFESSORES MANTENDO OS ANOS 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PARA PROFESSORA E 30 ANOS PAR PROFESSOR INDEPENDENTE DA IDADE ??? OU POR PONTUAÇÃO 80 PONTOS PARA PROFESSORA E 85 PONTOS PARA PROFESSOR ???

  8. Vândria Regina Júdice Costa disse:

    Sou professora estadual e municipal. Completei meu tempo de contribuição em fevereiro de 2016 – 25 anos, no estado. Pela prefeitura, tenho 23 anos de contribuição e completarei 50 anos em novembro de 2018. Em Abril de 2019, completarei o tempo pela prefeitura. Como fica minha situação? Grata!

  9. silvio roberto sens disse:

    bom dia, meu nome e silvio roberto sens tenho 54 anos de idade e 32 anos no exercicio do magisterio. caso a nova lei da reforma previdenciaria seja aprovada em fevereiro de 2018, eu poderei me aposentar pelas regras atuais ? terei que seguir as leis das novas regras caso elas sejam aprovadas? eu ja tenho direito adquirido? sou do regime proprio municipal de asssistencia previdenciaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *