Saiu minha aposentadoria, posso cancelar?

Pode cancelar sim e depois de sair a nova lei dar entrada novamente. Só levar o aviso que recebeu no INSS e dizer que não concorda com o valor e quer cancelar para contribuir mais um pouco e conseguir um melhor valor.

A nova lei (caso não alterem nada) diz que o cálculo será alterado e vai valer para todos:

será de 51% mais 1% por ano trabalhado

No seu caso: 51 + 30 = 81%. Será 81% sobre sua média de todas as contribuições.

Pense bem o que fazer, mas pelo valor que falou que vai receber, pode valer a pena cancelar e ver o que vai receber depois, isso porque, da mesma forma, como já tem o tempo de contribuição, o INSS irá fazer os dois cálculo e você escolhe o que for mais vantajoso.

Caso aceite este valor, depois não será mais possível solicitar o cancelamento para entrar com um novo pedido.

Atenção: O cancelamento deve ser solicitado o mais rápido possível e só será aceito se o segurado não sacou nada do dinheiro que veio no banco.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 10 de Fevereiro de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

10 respostas para “Saiu minha aposentadoria, posso cancelar?”

  1. edson disse:

    Depois de comecar reseber aposentadoria,para cancelar de receber,so no telefone da para cancelar ou tem que comparecer a uma agencia do INSS?E para cancelar precisa de documentos e assinaturas ou nao precisa?

  2. MARIA LUCINETE DE OLIVEIRA disse:

    quero OTMAIL.COMsaber se minha aposentadoria do estado vai sair esse mes caren.te47@H

  3. Ana Borges disse:

    Prezados,

    Gostaria de uma SIMPLES informação que nenhuma agência da Previdência está sabendo me informar.
    Em 25/09/2017 me aposentei por tempo de contribuição. O agendamento para este serviço foi em 12/04/2017, portanto recebi a carta de concessão informando que meu primeiro benefício será creditado em novembro/2017 e a data da concessão 12/04/2017.

    Segundo a informação do concessor, se eu pagasse mais 11 meses, pois tenho 51 anos de idade e 32 de contribuição, eu me aposentaria com uma média melhor pois minha renda caiu muito nesta aposentadoria e daqui a 11 meses eu terei 85 pontos.

    Fui desligada da empresa que trabalhava em 05/10/2017.

    PERGUNTAS:
    SE EU QUISER CANCELAR A APOSENTADORIA E PAGAR COMO DESEMPREGADA CÓDIGO 406, O TEMPO QUE FALTA, SEI QUE NÃO POSSO SACAR O VALOR CREDITADO.

    1)A MINHA DÚVIDA É QUANTO AO FGTS. EU POSSO SACÁ-LO COM A RESCISÃO CONTRATUAL DO DESVÍNCULO DO TRABALHO SEM JUSTA CAUSA, OU TENHO QUE ESPERAR O CANCELAMENTO DA APOSENTADORIA PARA FAZER ISTO ?
    NINGUÉM SABE ME DAR ESSA INFORMAÇÃO. O INSS MANDA PERGUNTAR A CAIXA ECONÔMICA E A CEF MANDA PERGUNTAR AO INSS, FICANDO NESSE EMPASSE.

    2)CASO EU CANCELE QUANTO TEMPO EM MÉDIA LEVA ESSE PROCESSO?

    3) CASO EU CANCELE QUANTO TEMPO DPOIS POSSO REQUERER NOVAMENTE POIS TENHO RECEIO CASO MUDE ALGO NO DIREITO ADQUIRIDO OU CRIEM PEDÁGIOS COM A REFORMA?

    • fslonik disse:

      Pode cancelar sim, mas para isso não poderá sacar nenhum valor que o INSS depositou na sua conta, nem PIS ou mesmo o FGTS. Faça uma carta e leve no IBSS dizendo que não concorda com os valores e quer cancelar. Também diga que vai pagar os meses restantes de contribuição como autônoma.
      Quando a demora, praticamente será os 11 meses que ainda faltam para completar o tempo e mais uns 6 meses que o INSS demora para liberar sua aposentadoria.

  4. Marinete Carvalho disse:

    Quando eu cancelo uma aposentadoria depois de quanto tempo posso requerer de novo?

  5. Magali disse:

    Existe algum prazo para cancelar o benefício, mesmo após ter recebido a carta. Não saquei o valor que foi creditado, e nem o pis e o fgts. Posso devolver o valor que está na minha conta. Fico no aguardo.

  6. Magali disse:

    Caso eu não tenha sacado o pis, o fgts e nem o valor em conta, mas acabei sendo forçada a fazer um empréstimo, mas se neste momento desejo cancelar para esperar pela regra para mulher de 86 pontos para 2019. Como funciona? Posso cancelar assim mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *