Tempo de contribuição para pedir aposentadoria

A nova lei que está para ser assinada vai mudar a fórmula de cálculo para todas as aposentadorias de segurados que ainda não completaram o tempo de contribuição e tenham menos de 45 anos de idade para mulher e 50 para homem.

No seu caso, já tem 53 anos e 31 de contribuição, portanto tem o direito adquirido para se aposentar já ou pode ser depois de sair a nova lei.

Se aposentando agora vai pegar o fator previdenciário que irá reduzir no mínimo uns 30% seu benefício.

A nova lei diz que o cálculo será: 51% mais 1% por ano trabalhado e contribuído. Já tem 31 de contribuição e mais 51 = 82. Será calculado 82% sobre a média encontrada pelo INSS de suas contribuições. Poderá ser mais vantagem esperar e depois poderá escolher um dos cálculos para se aposentar.

Para se aposentar com valor integral:

Parte de 51 e vai somando 1% a cada ano trabalhado

Hoje tem 51 + 31 = 82%. Para chegar nos 100% faltam 18, portanto teria que trabalhar mais 18 anos para pegar os 100%, ou seja integral.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 17 de Fevereiro de 2017 | Em Geral, Perguntas e Respostas  |

3 respostas para “Tempo de contribuição para pedir aposentadoria”

  1. sergio leme disse:

    tenho 57 anos de idade 36 de contribuiçao,4 anos em trabalho insalubre posso aposentar pela formula 95

    • fslonik disse:

      Terá que ver se com a insalubridade o tempo chega em 38 anos. Se sim pode pedir a aposentadoria pela que vai receber integral. Integral é modo de dizer, porque é a média de suas contribuições a partir de 1994 até agora.

  2. Vanusa disse:

    Boa tarde sou professora tenho 27 anos de serviço e 45 anos de idade, pela nova lei quando poderei me aposentar pois já completei o tempo mínimo de serviço que é 25 anos só falta a idade mínima de 50 anos. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *