Fórmula 85/95 vai acabar com a nova lei

Está correto. A nova lei irá acabar com a fórmula 85/95 e com o Fator Previdenciário. No lugar será implantado um novo cálculo que é de 51% mais 1% por ano trabalhado.

No seu caso, seu direto de se aposentar está assegurado, seja pela lei atual ou pela nova, caso espere para se aposentar depois.

Caso espere para pedir a aposentadoria depois de assinado a nova lei, vai poder escolher em se aposentar pelo fator previdenciário ou pela nova fórmula, pelo menos é o que o texto atual da nova lei diz.

Só consegue se aposentar no 85/95 caso a lei não seja assinada até 23.09.18, que é a data para completar o tempo conforme passou.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 22 de Fevereiro de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

2 respostas para “Fórmula 85/95 vai acabar com a nova lei”

  1. JUNIOR disse:

    Tenho 53 anos e 10 meses, contribuo com o INSS ha 40 anos e 5 meses, portanto irei completar 95 em 28/08/2017, caso seja aprovado a nova proposta, perderei o direito de aposentar pela formula 85/95 ?

    a formula de calculo para eu aposentar pelo fator previdenciário, após a nova aprovação, continuara da mesma forma atual ?

    • fslonik disse:

      Caso a nova lei seja assinada até agosto, vai perder o direito sim. A nova lei irá acabar com o fator 85/95 e só vai ficar valendo o novo cálculo que será estabelecido.
      Só terão o direito adquirido, todos que completarem o tempo de contribuição até a data da assinatura da nova lei.
      A nova fórmula, caso não alterem, será de 51% mais 1% por ano trabalhado, no seu caso, hoje estaria com 91% sobre sua média das contribuições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *