Data de início da nova lei da previdência

Não fique preocupado porque mesmo que a nova lei passe a ter validade imediata, lá por junho ou julho deste ano, a regra de transição no seu caso será de trabalhar mais 50% do tempo faltante. Como disse que faltam apenas 6 meses e até junho será só 3 meses, vai ter que trabalhar só mais 1,5 mês, ou seja, no lugar de 3, trabalha 5 e pede a aposentadoria.

A nova lei também diz que será usado um novo cálculo de média dos benefícios para todos, ou seja, de 51% mais 1% por ano trabalhado.

No seu caso será 51 + 35 = 86% – Será 86% sobre a média de suas contribuições e deverá ser mais vantagem do que usar o Fator Previdenciário.

2 comentários em “Data de início da nova lei da previdência”

  1. Bom dia, Na nova lei para efeito de cálculo do salário benefício, onde serão considerados todas os salários de contribuições para efeito da média, como ficariam aqueles meses onde os salários estão com outras moedas, Cruzado, Cruzeiro, Cruzado Novo. Se for convertido para o real, onde buscar os valores para converte-los.Obrigado, Nivaldo

    Responder
    • Tudo será transformado em reais e corrigidos para somar com as outras contribuições.
      O site do INSS como fazer estas contas. Veja em calcular o tempo de contribuição que lá tem disponível uma planilha que você coloca os valores e ela atualiza automaticamente.

      Responder

Deixe um comentário