Continuar pagando o INSS depois de agendar o pedido de aposentadoria

O INSS só conta para o cálculo até o dia que deu entrada no seu pedido de aposentadoria. Tudo que pagar depois fica fora.

Se tem certeza de que tem completos os 35 anos de contribuição, pode parar de pagar. Agora, se tem dúvida quanto ao tempo de contribuição, aí é bom continuar pagando, para caso seja negada a aposentadoria por faltar alguns meses, já vai poder entrar com um novo pedido porque vai ter mais tempo pago.

Mais um dado: Tem 53 anos de idade e 35 de contribuição e o INSS vai aplicar a tabela do fator previdenciário que vai reduzir bem o valor de sua média.

O Fator vai ser de 0,642 sobre sua média, ou seja, caso a média das contribuições chegue a R$ 5.000,00, o valor do seu benefício será de R$ 3.210,00.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 19 de Março de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

3 respostas para “Continuar pagando o INSS depois de agendar o pedido de aposentadoria”

  1. Ceres disse:

    Pedi agendamento para aposentadoria por tempo de contribuição para abril de 2018.
    Já completei os 30 anos. Devo continuar pagando até abril, que eh a data do agendamento?

  2. EDNALVA MERCES OLIVEIRA disse:

    Dei entrada no Inss para aposentadoria por idade 14/02/2018, com 18 anos de contribuição, o Inss vence dia 15/10, tenho que efetuar este pagamento?

    • fslonik disse:

      Se o pedido foi por idade e como já contribuiu por 18 anos, não precisa pagar. O INSS exige 15 anos de inss para dar a aposentadoria por idade, no seu caso de 60 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *