Comprovar trabalho sem carteira assinada

Trabalho sem registro em carteira o INSS não vai considerar e para provar é só entrando na justiça e ainda corre o risco de não conseguir. Não basta só as testemunhas, tem que ter documentos, recibos, pagamentos do trabalho com depósito bancário ou chegues e qualquer outro documento.

Agora, se trabalhou registrado e perdeu a carteira de trabalho, provavelmente o INSS tem nos registros os dados seus e da empresa para incluir no teu tempo de contribuição.

Quanto ao trabalho insalubre, da mesma forma, o INSS só aceita se tiver o documento da empresa comprovando e como disse que a empresa não existe mais e não tem o comprovante, vai ser complicado comprovar que era trabalho insalubre. Tem outra possibilidade, é que quando o trabalho é insalubre, a empresa era obrigada a informar o INSS e se informou eles tem o registro.

Para sair da dúvida, faça o seguinte:

Agende no INSS um horário e peça uma contagem de tempo de contribuição. Eles irão informar você to tempo que tem lá no sistema e vai saber o que fazer.

Tendo estes dados do INSS, pode contratar um advogado previdenciário para tentar judicialmente incluir este tempo só com testemunhas.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 24 de março de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

Uma resposta para “Comprovar trabalho sem carteira assinada”

  1. amauri disse:

    tenho áudio conta como prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *