Tempo normal para aposentadoria e como professor

Professores podem se aposentar com 30 anos de contribuição para homem e 25 para mulher, isso pela lei atual.

Como tem só 10 anos de professor, o INSS irá contar mais 20% sobre estes 10 e o total chega em 10 + 20 = 32. Faltam mais 3 anos para completar os 35.

Para ter certeza, agende no inss e peça uma contagem de tempo de contribuição que eles irão levantar no sistema com o tempo correto que falta para se aposentar.

2 comentários em “Tempo normal para aposentadoria e como professor”

  1. Boa tarde. Depois de quase 2 anos, em fevereiro de 2017 ,meu processo veio a trânsito julgado, em 7 de março a juíza mandou para AADJ pelo prazo de 1O dias para cumprimento e pagamento do benefício e atrasados. O prazo acabou, começou outro até dia 27 de março ,mas até agora nada aconteceu. Meu advogado não dá maiores informações , diz q tenho q esperar…sei disso, mas será q devo fazer alguma coisa? Pode me explicar o q pode estar acontecendo e o q devo esperar? Grato Ronaldo

    Responder
    • Não tem outro jeito a não ser esperar, mas pode levar o processo que tem e perguntar no INSS como que está e qual a previsão de pagamento.
      Geralmente o valor mensal vem imediatamente na sua conta e os atrasados é que demora mais.

      O seu advogado tem acesso direto no sistema do processo e deve estar dizendo a verdade. A não ser que tenha dúvidas, rpocure o INSS que lá no sistema deles vai aparecer.

      Responder

Deixe um comentário