A nova lei e a aposentadoria por idade

A nova lei até agora não fica claro como que vai ficar a contribuição mínima que é de 15 anos e idade.

Caso fique como está, todos que ainda não tem a idade para se aposentar até a data da assinatura da nova lei, só irão se aposentar, mesmo por idade, quando completarem 25 anos de contribuição,

Isso quer dizer que no seu caso, se a lei for assinada antes de novembro de 2017, vai ter que contribuir por mais 10 anos para se aposentar, ou seja, só vai se aposentar com 75 anos de idade.

Isso é muito injusto, só que até agora ninguém fala nada como que vai ficar para quem está próximo de se aposentar por idade pela lei atual e falta pouco tempo.

Vamos esperar e acompanhar o texto da nova lei para ver como é que fica.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 19 de abril de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

4 respostas para “A nova lei e a aposentadoria por idade”

  1. Ivonete disse:

    Esta situação demonstra bem o quanto esta reforma da Previdência pode ser extremamente injusta!
    Faltando poucos meses para o contribuinte ser aposentado aos 65 anos de idade pela legislação atual, o mesmo terá que trabalhar e contribuir por mais 10 (dez) anos! Um absurdo!

  2. Roberto Guerra Santos disse:

    Tenho dúvida, se no caso deste contribuinte do INSS, o fato de ele já ter satisfeito uma das exigências para a aposentadoria por idade pelas regras atualmente vigentes, ou seja, os 15 (quinze) anos de contribuição exigidos, ao fazer os 65 anos de idade em novembro deste ano de 2017, mesmo com a promulgação anterior da reforma previdenciária à sua data de aniversário, ele já seria legalmente aposentado?

    • fslonik disse:

      Terá que ter completos 65 anos de idade e 15 de contribuição para se aposentar antes da assinatura da nova lei. Depois só com 25 anos de contribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *