Pagar o INSS retroativo

O INSS não aceita receber o INSS retroativo ou atrasado. Só se tivesse uma empresa na época ou fosse sócia de uma, aí eles aceitam.

Portanto, não terá outro jeito a não ser continuar recolhendo para chegar nos 15 anos de contribuição para ter direito a aposentadoria, isso pela lei atual.

O maior problema, é que a nova lei vai aumentar de 15 para 25 anos o tempo mínimo de contribuição e não diz nada como vai ficar quem já está pagando.

Caso continue assim, sua esposa terá que contribuir por mais 14 anos para se aposentar por idade, isto é, já vai estar com 74 anos de idade.

Isso é justo? Acompanhe o que a nova lei irá dizer sobre isso e se vai ter uma regra de transição para todos que já estão contribuindo e próximos dos 15 anos com direito de se aposentar por idade pela lei atual.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 19 de Abril de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

4 respostas para “Pagar o INSS retroativo”

  1. neide disse:

    meu marido vai fazer 64 anos de idade e já contribuiu 21 anos eu consigo aposentar ele?

  2. Maria de Fátima Lemos de Lima disse:

    Tenho quase 27 anos de contribuição, vou fazer 60 anos em 14/07/2017, se a lei for aprovada antes, poderei me aposentar por idade ainda esse ano?

    • Maria de Fátima Lemos de Lima disse:

      Tenho quase 27 anos de contribuição, vou fazer 60 anos em 14/07/2017, se a lei for aprovada antes, poderei me aposentar por idade ainda esse ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *