Nova lei das aposentadorias

Tem um prazo para solicitar o cancelamento de sua aposentadoria que saiu. Caso não entre com o pedido, será considerada como concedida.

Procure o INSS para saber como proceder.

A nova lei ainda é tudo dúvida e ninguém sabe o que vai ser feito, se vai beneficiar ou prejudicar aqueles que já tem o tempo completo para se aposentar.

4 comentários em “Nova lei das aposentadorias”

  1. Estou preocupada, pois não sei hj quanto tempo falta para me aposentar,vou fazer 60 anos em janeiro e tenho 24 anos de contribuição, trabalhava fui demitida meu salário 3.500,00 qto devo receber aproximadamente.

    Responder
    • Saindo a nova lei, só vai se aposentar com 62 anos de idade e o valor será de aproximadamente 75% do valor da média de suas contribuições.

      Responder
  2. bom dia!

    tenho 46 anos e 32 anos de contribuição ( porem desses 32 , 12,5 sao insalubres com PPP (1.4 )
    dessa maneira vai a 37 anos juntando os dois tempos e ja tenho direito a pedir aposentadoria com fator previdenciário , mas com a nova regra sera mais vantajosa ??

    att.
    Francisco

    Responder
    • É complicado afirmar se será mais vantajoso esperar ou não.
      Mas pelo menos a nova lei diz que quem já tem o tempo completo de contribuição e saindo a nova lei, poderá optar pelo cálculo velho ou o novo, o qual for mais vantajoso.
      Agora tem também o limite de idade para se aposentar que será de 55 anos de idade e ainda não se sabe se valerá para todos a partir da assinatura da nova lei, ou só para quem ainda não tem o tempo de contribuição completos.

      Responder

Deixe um comentário