Continuar contribuindo depois de um tempo parado

Pode voltar a contribuir que terá seus direitos restabelecidos, como auxílio doença, acidente ou depois a aposentadoria.

Para ter direito a aposentadoria por idade, terá que ter pelo menos 15 anos de contribuição e 65 anos de idade, isso pela lei atual.

A nova lei vai alterar estes 15 anos de mínimo para 25 de contribuição. Este tempo ainda poderá ser alterado até a aprovação da nova lei.

[Guia Governo] MANDE SUA DÚVIDA
Contribui por sete anos e agora faz uns cinco anos que nào estou contribuindo, gostaria de saber se posso voltar a contribuir? estou com 53 anos.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: fslonikEm: 14 de setembro de 2017 | Em Perguntas e Respostas  |

3 respostas para “Continuar contribuindo depois de um tempo parado”

  1. rita margarida fiorin freire disse:

    voltei a trabalhar depois de ter aposentada, pois estou precisando já tem 4 anos e ainda continuam descontando 460 reais por mês, o que posso fazer quando para de trabalhar para ter retorno desse dinheiro

  2. rita margarida fiorin freire disse:

    voltei a trabalhar depois de ter aposentada, pois estou precisando já tem 4 anos e ainda continuam descontando 460 reais por mês, o que posso fazer quando para de trabalhar para ter retorno desse dinheiro. nunca perguntei

    • fslonik disse:

      Este pagamento não terá retorno.Quem está aposentado e continua trabalhando, o INSS descontado fica pro INSS, o que é injusto, mas é o que manda a Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *