Tempo para requerer a aposentadoria

Completados os 35 anos de contribuição, pode sim entrar com o pedido de aposentadoria. O problema é sua idade de 49 anos vai fazer o seu benefício cair praticamente pela metade usando o fator previdenciário.

O pedido de aposentadoria é direto no balcão de uma agência do INSS ou pode agendar pelo telefone 135 ou pelo site do INSS.

Talvez compense esperar mais uns anos para se aposentar e receber um pouco mais, já que tem seu direito adquirido mesmo que mude a lei.

5 comentários em “Tempo para requerer a aposentadoria”

  1. Tenho 35 anos de contribuição, 64 anos e 7 meses de idade.
    Tenho um processo junto ao INSS, fui aposentado, tive meu beneficio suspenso em outubro de 2013, e cessado em outubro de 2016.
    Minhas CTPSs estão retidas na Coordenadoria do INSS.
    Posso solicitar o processo, (A Pensar), à Coordenadoria, bem como as CTPSs, para atualização do meu tempo de contribuição, já que meu agendamento para dar entrada na nova aposentadoria por tempo de contribuição está agendado para dia 07 de novembro de 2017?

    Responder
    • Não entendemos o porque de ter sua aposentadoria suspensa.
      Pode solicitar sim os documentos que estão no INSS (é um direito seu). Como já completou os 35 anos de contribuição, agora vai conseguir a aposentadoria.

      Responder

Deixe um comentário