Abono salarial: quem não sacou o de 2016 pode sacar até dia 29

  • Saque de cotas do PIS;
  • Saque do abono salarial;
  • Pagamento do abono salarial.

As pessoas que trabalharam em 2016 e que tem direito a sacar o abono salarial podem ir até dia 29 de junho no Banco do Brasil (para quem recebe PASEP) e na Caixa Econômica (para quem recebe o PIS) para fazer o saque de até um salário mínimo.

Saiba mais

Como fazer o Simples Doméstico cadastramento e recolhimento de impostos

Proposta da nova Lei da aposentadoria vai valer para quem tem até 50 anos

Até o fim do mês de maio, mais de dois milhões de pessoas que tem direito a sacar o abono não fizeram a retirada de seus valores, o que pode chegar até um bilhão de reais retidos nos cofres públicos.

Em julho de 2017, quando começou o pagamento, mais de 22 milhões de pessoas já fizeram o saque das suas cotas, movimentando a economia, realizando sonhos ou quitando suas dívidas.

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho, a maior parte das pessoas que ainda não foram aos seus bancos para sacar suas cotas estão no Nordeste e no Sudeste. E se esse um bilhão de reais não for sacado até o fim do prazo, dia 29 de junho, ele será encaminhado para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT.

Se esse for o seu caso, saiba: se você não fizer o saque, só poderá sacar a sua próxima cota no ano que vem.

Como saber se eu tenho direito de sacar o abono salarial?

Se você trabalhou pelo menos 30 dias em 2016 com registro em carteira ou como trabalhador de serviço público e ganhou menos de dois salários mínimos por mês, você pode ter direito de fazer o saque de até um salário mínimo.

O cálculo para saber o quanto você irá receber é o seguinte: multiplique 79,50 reais pelo número de meses trabalhados no ano base. Esse será o montante a retirar quando você for a uma Caixa Econômica (caso tenha trabalhado com registro em carteira de trabalho) ou a uma agência do Banco do Brasil (caso tenha trabalhado no serviço público).

Para fazer o saque, basta que você leve sua carteira de trabalho, onde conterá o seu número do PIS a uma das agências ou o seu cartão de CPF e outro documento válido com foto.

O valor costuma ser liberado na mesma hora para saque.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Abono salarial: quem não sacou o de 2016 pode sacar até dia 29”

  1. […] Abono salarial: quem não sacou o de 2016 pode sacar até dia 29 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *