Inscrições para o ProUni começam dia 26

As inscrições para o ProUni abrem na próxima semana e você não pode perder a chance de fazer um curso universitário!

Se você tem o sonho de fazer um curso universitário, você terá uma chance incrível agora no próximo dia 26.

Saiba mais

Abono salarial: quem não sacou o de 2016 pode sacar até dia 29

O sonho da casa própria: o que fazer para financiar pelo Minha Casa, Minha Vida?

Todas as pessoas que fizeram o ENEM no ano passado podem concorrer a uma bolsa de estudos cujo desconto varia de 50 a 100% em suas mensalidades através do Programa Universidade para Todos.

As inscrições terão início no dia 26 de junho e se encerram dia 29 de junho e o Programa oferecerá para o segundo semestre de 2018 174 mil bolsas, das quais 68 mil delas serão integrais em mais de mil instituições de ensino superior espalhadas pelos 26 Estados do país, além do Distrito Federal.

Se você conseguir uma boa classificação, também deve ficar atento ao resultado, que deve sair na própria página do ProUni a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada. As vagas remanescentes serão distribuídas em uma segunda chamada, que deve ocorrer em 16 de julho.

Para concorrer a uma bolsa de estudos que pode chegar a 100% do valor da mensalidade, o candidato deve ter tirado pelo menos 450 pontos no último ENEM e ter tido qualquer nota acima de zero na redação do exame.

Existem também critérios importantes para quem quer concorrer às bolsas de estudo optando pela modalidade em que o desconto é oferecido de forma integral.

Essas pessoas devem ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Isto é, a soma da renda de todas as pessoas da família dividido pelo número de pessoas residentes na casa não pode ultrapassar a marca de 1,5 salário mínimo por pessoa.

Agora, se a renda da sua família for superior a essa marca, mas não ultrapassar a de 3 salários mínimos per capita, você pode concorrer a uma bolsa de 50% de todo o valor das mensalidades do seu curso.

Esse Programa é voltado para as pessoas que não tem condição de, por seus próprios meios, manter-se em um curso universitário. Mais de um milhão de brasileiros já se formaram em universidades particulares graças ao ProUni, possibilitando muitas pessoas serem as primeiras a se formar em toda uma geração de pessoas.

Assim, se você se enquadra nessas condições de renda e fez todo o seu ensino médio em escola pública, não deixe de participar desse Programa que já mudou milhões de vidas em nosso país.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Guia GovernoEm: 20 de junho de 2018 | Em Cidadão  | Tags: ,  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *