Proposta da nova Lei da aposentadoria vai valer para quem tem até 50 anos

Segundo a proposta que o governo está fechando, quem tem mais de 50 anos vai ter que pagar um pedágio para se aposentar, ficando em 50% sobre o tempo faltante. Resumindo, quem tem 51 anos de idade e ainda falta 3 anos de contribuição para fechar os 35 para se aposentar, vai ter que trabalhar mais 4,5 anos, que é 50% a mais do tempo que falta para fechar.

A regra valerá só para quem tem a partir de 50 anos a partir da promulgação da nova lei da aposentadoria.

Quem tem menos de 50 anos, vai entrar nas novas normas da Previdência Social, que será idade mínima de 65 anos de idade e com mínimo de 35 de contribuição, tanto para homens, quanto para mulheres.

As regras de hoje como o Fator Previdenciário e o 85/95 serão extintos para quem tem menos de 50 anos de idade, não importando quanto tempo já tenham pago e vai ter muita gente prejudicada, como quem tem 34 anos de contribuição e 49 anos de idade, simplesmente vai ter que trabalhar mais 15 anos.

O objetivo do governo é colocar em queda o déficit da previdência que está muito alto e continuando do jeito que está, dentro de alguns anos vai quebrar e todos sairão perdendo, os já aposentados que ficarão sem receber e os que estão para se aposentar, mas sem dinheiro a previdência não vai pagar.

Agora fica a pergunta:

  • Com idade mínima de 65 anos de idade para a aposentadoria, vai valer a pena contribuir pelo teto quem paga como autônomo?

Quem é empregado, não tem saída, porque o pagamento é descontado em folha.

Quem é autônomo pode investir em uma aposentadoria privada ou comprar um imóvel para ter o aluguel como renda no futuro e pagar a o INSS pelo valor mínimo.

  • E você o que achou das novas regras para se aposentar?
Compartilhe no Facebook

Curta no Facebook: